• Eb23_entrada.gif
  • IMG_0891.gif
  • IMG_0894.gif
  • IMG_0925.gif

 

Missão


 

Este Agrupamento orienta-se pelo princípio de uma escola para todos que garanta a igualdade de oportunidades no acesso e sucesso educativo, que aceite a diversidade e dê resposta às necessidades de todos os alunos.

Dando corpo aos princípios da LBSE, a nossa ação educativa visa não só desenvolver plena e harmoniosamente a personalidade dos alunos, mas também formar cidadãos livres, responsáveis, autónomos e solidários.

Para tal é indispensável promover uma cultura de rigor, de exigência e de responsabilidade, aprofundar a cooperação com as famílias e dialogar com a comunidade local.

Para atingirmos o desiderato de uma escola pública de qualidade para todos, este Agrupamento assume a missão de elevar a qualidade educativa de modo a que os alunos atinjam o sucesso de acordo com o seu mérito, o seu esforço e as suas capacidades, num contexto escolar de segurança e bem-estar.

A concretização desta ambição implica que as escolas deste Agrupamento orientem a sua ação em três dimensões: educar, aprender, incluir. Educar, no sentido da preparar os jovens para o exercício da cidadania democrática no plano local, nacional e europeu, através da aprendizagem e interiorização de regras de comportamento indispensáveis à vida social e ao seu desenvolvimento pessoal.

Educar também para o civismo, desenvolvendo uma cultura de respeito por si próprio, pelos outros e pelos códigos de conduta socialmente aceites.

Aprender, de modo a que os alunos concluam com êxito a escolaridade de 9 anos, dominando os saberes e as competências definidos para este segmento de ensino. Incluir, como forma de reforçar a igualdade de oportunidades, implica agir a três níveis: combater o absentismo e abandono escolar, cumprir as dimensões educativa e de instrução e proporcionar aos alunos escolhas mais esclarecidas e criteriosas quanto ao seu futuro escolar e/ou profissional.

 

 

   LIGAÇÕES ÚTEIS

   CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA

   JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS
   DE CAPARICA E TRAFARIA

   DIREÇÃO GERAL DA EDUCAÇÃO (DGE) 

   DIREÇÃO GERAL DOS ESTABELIMENTOS
   ESCOLARES (DGESTE)

   DIÁRIO DA REPÚBLICA ELETRÓNICO (DRE)

   O NOSSO AGRUPAMENTO

   EB 23 DO MONTE DA CAPARICA

   EB N.1 DO MONTE DA CAPARICA

   EB N.3 DO MONTE DA CAPARICA

   EB ROGÉRIO RIBEIRO

   EB DA FONTE SANTA

   CONTACTOS
   Escola Sede  
   EB 23 Do Monte de Caparica

   MORADA
   Rua dos Três Vales, 2829-505 Caparica


   TELEFONE
   212 949 700

   E-MAIL DIREÇÃO
   eb23mcap@aemontecaparica.edu.pt

   E-MAIL SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
   serv.admin@aemontecaparica.edu.pt