• Eb23_entrada.gif
  • IMG_0894.gif
  • IMG_0925.gif
Atividades de Enriquecimento Curricular

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) enquadram-se numa lógica de parceria holística, integrando todas as vertentes necessárias ao 1º ciclo, contribuindo para uma escola a tempo inteiro, significativa e enriquecedora de aprendizagens. As atividades são dinamizadas pelas AI9 e são gratuitas.

Atividades desenvolvidas no 1º e 2º anos
 Atividade física e desportiva (anual) Brincadeirando (semestral)  Música, movimento e drama (semestral)

Atividades desenvolvidas no 3º e 4º anos

Robótica I Ciências Experimentais

(semestrais)

Informática I Desporto e Nutrição

(semestrais)

Componente de Apoio à Família

A Componente de Apoio à Família (CAF) é um conjunto de atividades destinadas a assegurar o acompanhamento dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico antes e/ou depois das componentes do currículo e das AEC, bem como durante os períodos de interrupção letiva.

A CAF inicia o seu funcionamento no início de setembro para os pais que o solicitarem. O horário da CAF é das 7.00 horas às 9.00 horas e das 17.30 às 19.00 horas no período letivo e das 7.00 às 19.00 no período das interrupções letivas.

As atividades são dinamizadas pelas AI9.  Inscrições AQUI.

Atividades de Animação de Apoio à Família

As Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) são um conjunto de atividades destinadas a assegurar o acompanhamento dos alunos do pré-escolar do ensino básico antes e/ou depois das componentes do currículo, bem como durante os períodos de interrupção letiva.

O horário das AAAF é das 7.30 horas às 9.00 horas e das 15.30 às 19.00 horas no período letivo e das 7.30 às 19.00 no período das interrupções letivas. As AAAF iniciam o seu funcionamento no início de setembro para os pais que o solicitarem. As atividades são dinamizadas pelas AI9 e o valor a pagar depende do escalão do aluno.

As candidaturas deverão ser submetidas na Plataforma SIGA.

LIGAÇÕES ÚTEIS

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA

JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS
   DE CAPARICA E TRAFARIA